Notícias

ATENÇÃO ALERTA DE GOLPE

Alertamos mais uma vez aos Sindicalizados e Servidroes para que jamais tome nenhuma decisão ou resposta qualquer tentantiva de contato sobre processos judiciais em curso sem consultar o advogado do processo. A prática consiste no envio de mensagens via whatsapp com pedido de pagamento em troca de supostos favorecimentos. Os métodos utilizados pelos estelionatários são sofisticados, inclusive com o uso de informações pessoais e detalhes do processo para ganhar a confiança. O escritório fica localizado na Avenida Isaac Póvoas, nº 586, Sala 307, Edificio Wall Street, Centro, Cuiabá/MT, com telefone (65) 3627-7498 / 65 99997-8684
LER NOTÍCIA

Sindijufe aponta avanços e retrocessos dos direitos humanos no Brasil

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no último domingo (10 de dezembro), na data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi oficializada, foi contextualizado pelo coordenador-geral do Sindijufe-MT Edivaldo Rocha dos Santos e pelo Assessor Jurídico do Sindicato, advogado Bruno Boaventura. Tomando como referência a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e a Constituição Federal de 1988,  Edivaldo Rocha assinalou que o Brasil, apesar de termos hoje uma democracia formalmente falando, no sentido social ainda é uma sociedade extremamente desigual. Segundo ele, as oportunidades sobretudo precisam ser ampliadas, tanto no mercado de trabalho quanto em outros…
LER NOTÍCIA

Ação que aponta o escândalo do Sistema Estruturado de Ensino é reforçada com parecer do TCE e MPE

Pedido cobra nulidade do contrato e reparo ao erário, pois correções burocráticas, não reverterão prejuízos educacionais  Publicado: 05/12/2023 17:36 | Última modificação: 05/12/2023 17:36 Escrito por: Roseli Riechelmann FOTOMONTAGEM Governador Mauro Mendes e secretário de Estado de Educação, Alan Porto recebendo as apostilas do Sistema (des)Estruturado de Ensino A ação popular que cobra a nulidade do contrato de mais de meio bilhão, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) para o Sistema Estruturado de Ensino, recebeu, em novembro de 2023, reforço com a juntada de pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas. A petição movida desde julho…
LER NOTÍCIA

No TCE, Sinterp-MT cobra aplicações dos recursos da Empaer

Diretores do Sinterp-MT foram recebidos na manhã desta terça-feira (14) pelo conselheiro Guilherme Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, para reivindicar a aplicações dos recursos da Empaer da ordem de R$85 milhões de emendas impositivas provadas pela Assembleia Legislativa, e R$11 milhões da Operação Lava-Jato. O presidente do Sindicato Gilmar Antônio Brunetto/Gauchinho desenvolve várias ações para que os recursos sejam logo investidos em veículos apropriados para o trabalho rural, internet de alta qualidade, equipamentos modernos, entre outras ferramentas eficazes para atender a dura rotina do campo. “Não podemos deixar esse dinheiro ser devolvido com tantas demandas…
LER NOTÍCIA