Filiados começam a receber a indenização referente à Ação da Diferença do Regime de Tributação do Imposto de Renda


O Banco do Brasil e a Caixa Econômica já estão pagando os Servidores filiados ao Sindijufe-MT com direito na Ação da Diferença de Regime de Tributação do Imposto de Renda, do processo nº 0016620-74.2009.4.01.3600. Mas o advogado do Sindijufe, Bruno Boaventura, alerta os Servidores quanto ao procedimento a ser seguido. É importante destacar também que os Servidores que já podem receber o dinheiro são aqueles dos Grupos I e II. 

Orientações

Segundo o advogado do Sindijufe, Bruno Boaventura, os Servidores com direito à indenização devem prestar atenção aos procedimentos. “São duas coisas distintas: uma é fazer a transferência da RPV, e a outra é solicitar que não seja descontado o Imposto de Renda“. Uma vez sabendo em qual banco você deve ir, dirija-se a qualquer agência daquele banco (Caixa ou BB). No banco, você terá que preencher 2 formulários: um para o saque e o outro referente à isenção do IR. 

Como consultar a RPV

Para saber em qual dos bancos está o seu dinheiro, você precisa entrar no site “trf1.jus.br”. Na aba superior, clique em PROCESSUAL. Vai abrir diversas abas, e aí você clica em RPV PRECATÓRIO. Em seguida, clique em CONSULTA PROCESSUAL. Do lado esquerdo vão aparecer as OPÇÕES DE PESQUISA. Clique em CPF DA PARTE. Digite o seu CPF e clique em PESQUISAR. Na tela irá aparecer o CPF vinculado ao seu nome. Clique em cima do nome. Em seguida, do lado esquerdo, clique em NÚMERO DO PROCESSO RPV. Para finalizar, clique em MOVIMENTAÇÃO. Nesta página você verá a data do depósito e em qual banco o seu dinheiro foi depositado. 

Avaliações de quem já sacou o dinheiro

“Já recebi os valores, e sem incidência do Imposto de Renda. Fiquei muito feliz com essa poupança involuntária, afinal, dinheiro é sempre bem-vindo. Acho que o Sindijufe tem nos representado com responsabilidade“, declarou a Servidora da Seção Judiciária da Justiça Federal em Mato Grosso Laura Moraes de Paula.

Outro Servidor da JFMT que recebeu a indenização foi o Ricardo Augusto Monteiro Bastos. “O dinheiro chegou em boa hora, e vou assegurar que a minha família utilize os recursos da forma mais premente“, disse ele, acrescentando que uma parte será destinada para resguardar os cuidados com sua mãe, de 83 anos. “O Sindicato trabalhou muito bem nesta ação, conseguindo uma vitória justa para a Categoria“, concluiu.

O êxito desta ação é mais uma prova do que o Sindicato pode fazer para os Sindicalizados. Se você ainda não é filiado, entre em contato com o Sindijufe por e-mail (sindijufe.mt@gmail.com) ou pelo whatsapp (65 9918-6850).

Luiz Perlato – SINDIJUFE/MT