Curabitur congue dolor sed massa feugiat, sit amet tempor orci convallis.
Curabitur congue dolor sed massa feugiat, sit amet tempor orci convallis.
Curabitur congue dolor sed massa feugiat, sit amet tempor orci convallis.
Curabitur congue dolor sed massa feugiat, sit amet tempor orci convallis.

From The Journal

ramblings on random stuff

Em Defesa da Democratização do Quinto.

"Poderemos usar o processo eleitoral para fazer essa consulta; e o interessante é que a Ordem dê o exemplo de democracia.” Dr.Cezar Britto[1]. Esse texto é em defesa da realização de meio de consulta com a participação direta de que todos os advogados e advogadas regulamente inscritos do Estado de Mato Grosso para se manifestem nas eleições aos quintos constitucionais subseqüentes. Considerando também que o inciso I do artigo 44 da Lei n.º 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil, estabelece que OAB tem por finalidade a defesa da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito,…
READ ARTICLE

SINDIJUFE REQUER PAGAMENTO DE ABONO DE PERMANÊNCIA RELATIVO AO 13º E FÉRIAS. PEDIDO ABRANGE TAMBÉM O PASSIVO E SEGUE TEMA REPETITIVO NÚMERO 1233 DO STJ; SÓ SINDICALIZADO SERÁ BENEFICIADO

O abono de permanência deve compor a base de cálculo de todas as rubricas calculadas com base na remuneração, dentre elas a gratificação natalina, também conhecida como 13º salário, adicional de 1/3 de férias, dentre outras. É o entendimento do Superior Tribunal de Justiça no tema 1233. O abono de permanência é um benefício financeiro que visa a incentivar a continuidade na ativa do servidor efetivo que já tiver completado os requisitos necessários para a aposentadoria voluntária, qualquer que seja a regra. Isto não significa que a escolha vá vinculá-lo à forma de aposentadoria para qual ele tiver preenchido, em…
READ ARTICLE

Reunião no TRE – Absorção dos Quintos

https://youtu.be/cbEmT-qMGdM
READ ARTICLE

Vitória histórica: Professores de Várzea Grande começam a receber 1/3 de hora atividade

Após anos de batalha judicial e uma luta incansável do Sintep/VG, os professores da rede municipal de Várzea Grande finalmente começaram a receber o pagamento corrigido do 1/3 de hora atividade. A correção, que teve início na folha de maio de 2025, é um marco na valorização da categoria e um passo importante rumo ao cumprimento integral da Lei do Piso Nacional. A decisão judicial, que favoreceu o Sintep/VG desde 2019, força a Prefeitura de Várzea Grande a seguir a Lei Federal 11.738/2008, que define o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério. Essa determinação exige que a Secretaria Municipal…
READ ARTICLE