No TCE, Sinterp-MT cobra aplicações dos recursos da Empaer

Diretores do Sinterp-MT foram recebidos na manhã desta terça-feira (14) pelo conselheiro Guilherme Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, para reivindicar a aplicações dos recursos da Empaer da ordem de R$85 milhões de emendas impositivas provadas pela Assembleia Legislativa, e R$11 milhões da Operação Lava-Jato.

O presidente do Sindicato Gilmar Antônio Brunetto/Gauchinho desenvolve várias ações para que os recursos sejam logo investidos em veículos apropriados para o trabalho rural, internet de alta qualidade, equipamentos modernos, entre outras ferramentas eficazes para atender a dura rotina do campo.

“Não podemos deixar esse dinheiro ser devolvido com tantas demandas para atender tanto na Empaer como na agricultura familiar”, destacou Gauchinho.

Além do presidente do sindicato, participaram da audiência com Guilherme Maluf, o diretor de comunicação Rafael Simões, e o assessor jurídico do Sinterp Dr. Bruno Boaventura. Todos na luta para evitar a devolução de recursos financeiros essenciais para fazer a diferença na vida de muitos agricultores.

Maluf prometeu encaminhar a questão para análise do jurídico do TCE, dentre outras providências.

Cecília Gonçalves

Assessoria de Imprensa/Sinterp-MT

65-999821573