Sindijufe-MT participa de manifestação em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro.

A defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro lotou o auditório do Colégio Liceu Cuiabano na noite de ontem (11) numa manifestação que teve a participação do Sindijufe-MT. Se em todo o País este 11 de agosto foi marcado por mobilizações que uniram empresários, sindicatos e movimentos sociais de diferentes correntes políticas, em Cuiabá o destaque foi a elevada participação dos estudantes, além da união do capital com o trabalho em defesa da democracia.

Preocupados com os ataques ao processo eleitoral e insinuações golpistas registrados no Brasil neste ano, os jovens consideram que  não há país soberano sem o fortalecimento da democracia.

Outro destaque, entre os participantes da manifestação, foi a presença de três diretores do Sindijufe-MT,  Edivaldo Rocha, Juscileide Rondon e Luis Cláudio de Campos Borges, além do advogado Bruno Boaventura, que integrou a mesa organizadora do evento. O ato foi uma realização do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) – Subsede de Cuiabá MT.

A leitura da carta aberta aos brasileiros foi feita pela coordenadora do Movimento Negro Unificado em Mato Grosso, Isabel Farias. Já passa de 1 milhão o número de assinaturas na carta em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. Em Mato Grosso, a carta foi subscrita por representantes de mais de 30 entidades sindicais incluindo o Sindijufe-MT, cuja diretora Jusci Rondon também fez uma fala. “Que todos os trabalhadores tenham uma vida digna e que tenhamos força para fazer as mudanças que precisaremos fazer”, declarou ela.

Mas teve, ainda,  a leitura de outro documento no mesmo sentido da carta lida por Isabel Farias. No final do evento, o advogado Bruno Boaventura surpreendeu o público lendo uma carta da autoria dele.

Luiz Perlato – SINDIJUFE/MT