Na última sexta-feira (4), após encaminhamento de ofícios e contato pessoal de diretores com o Diretor Geral, Mauro Diogo, o SINDIJUFE-MT teve reunião com a presidente do TRE-MT, Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A coordenadora-geral do Sindicato Juscileide Rondon, o diretor Edivaldo Rocha dos Santos e o advogado Bruno Boaventura foram solicitar apoio ao pedido de antecipação ao Supremo Tribunal Federal (STF) da parcela de 6,13% prevista para 2025 para ser paga em 2024. Eles aproveitaram a ocasião para discutir outras questões nacionais e importantes assuntos locais.
Questões de Mato Grosso
O Sindicato pediu a retificação da RA 2789/2023, sobre o Teletrabalho no âmbito do TRE-MT, com alterações nos pontos apresentados nos requerimentos/ofícios apresentados ao TRE pelo Sindijufe, apensos ao processo n° 000688- 71.2023. Solicitou, também, o retorno à carga horária de seis horas, uma vez que as metas vêm sendo atingidas. Com a carga horária de seis horas, resultado de longo diálogo entre a representação sindical dos servidores e o TRE- MT e adotada em 2018, o ambiente laboral melhorou, e como consequência, ano após ano, o TRE- MT recebeu os selos prata, ouro e diamante.
Questões nacionais
Além de pleitear o apoio da Presidente do TRE-MT ao pedido de antecipação ao STF da parcela de 6,13% prevista para 2025 para ser paga em 2024, foram apresentadas à Desembargadora as seguintes questões:
– Pagamento dos valores relativos aos percentuais da recomposição salarial emergencial para os que não receberam – não absorção ( Lei 2.441/2022) ;
– Concurso para suprir cargos de servidores do TRE- MT, local, porque o nacional até agora não temos notícias oficiais que o confirmem;
– Concurso nacional de remoção na Justiça Eleitoral;
– Reajuste permanente dos auxílios saúde, alimentação e creche;
– Equiparação com valores pagos peloTSE com relação ao valor das diárias para as eleições, tendo em vista as distâncias e tamanho do território do estado de Mato Grosso;
A Presidente do TRE- MT informou que se reunirá com a equipe de trabalho e responderá às demandas apresentadas após analisá-las.
O Assessor Jurídico do Sindijufe-MT, advogado Bruno Boaventura, destacou a importância do diálogo entre o Tribunal e o Sindicato. “A Desembargadora Maria Aparecida, como é seu costume trabalhar, entende perfeitamente a importância do diálogo entre o Sindicato e a Presidência do TRE. Só assim é possível trilharmos um caminho em que a prosperidade institucional floresça. Por essa razão, fomos bem recebidos e a pauta de reivindicações entregue”.
Do TRE/ MT participaram da reunião realizada entre o Sindijufe e a Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o Diretor Geral Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, a Assessora da Presidência Cristiane Manzano Manoel e o Assessor Hernandésio de Lima.
O Boaventura Advogados Associados S/C é um escritório com a experiência de 27 anos no assessoramento jurídico sindical.